quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Acordo e não quero levantar. Dos sonhos, jamais, quero despertar!




















"Sonho parece verdade quando a gente esquece de acordar. O dia parece metade quando a gente acorda e esquece de levantar."
O Teatro Mágico

Existe idade "ideal" para sonhar? Sonhar de olho aberto. Sorrir como criança fantasiando maravilhas, gostosuras, encantos. Fugir do mundo real por instantes e viver de fantasia, de utopias, de possibilidades através do pensamento positivo.

Para alguém como eu, sonhar não tem idade. Assim como acreditar em estrela cadente deslizando pelo céu, fugindo no infinito, no infinito dos sonhos.

Respirar fundo...sorrir...chorar... respirar fundo...coração palpitar...sorrir..chorar...

Parar de escrever, porque senão vou chorar!

Hoje escrever está me doendo. Doendo no peito. Dentro do peito. Lá, naquele orgão denominado coração!

Eu sonho todos os dias. Se não fossem os sonhos eu estaria perdida. Isolada, vazia. Quem não sonha deve ser vazio. Vive no vácuo. Porque quem tem um pouquinho, só, de amor, sonha. Amor por qualquer coisa: objeto, pessoa, animal, natureza, etc. E sonhar não é o mesmo que prever.

Sonho e previsão são diferentes. Previsão pode não acontecer. Sonho sempre acontece. Previsão é aguardada para o amanhã. Sonho é para quando der, quando puder, quiser. Previsão tem expectativa, ansiedade. Sonho tem esperança, paciência. Prefiro sonhar do que prever. Não gosto de esperar, por isso me lanço ao sonhar...e sonhar...e sonhar! Até quando meu mundo acabar!





Nunca se afaste de seus sonhos.Porque se eles forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir. (Mark Twain - pseudônimo de Samuel Langhorne: escritor norte-americano).


Somos feitos da mesma matéria que nossos sonhos. (Shakespeare: poeta e dramaturgo inglês).

Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente. (Chico Xavier: médium).




~~~>Contribua, comente e acrescente sua impressão sobre os sonhos...


Obrigada!



Lindy




















3 comentários:

Paula Laranjeira disse...

Adoro suas palavras, elas doces,puras, suaves e te refletem...

"Para alguém como eu, sonhar não tem idade. Assim como acreditar em estrela cadente deslizando pelo céu, fugindo no infinito, no infinito dos sonhos."

que lindo esse trecho!

Continue escrevendo...

Paula Laranjeira disse...

E sonhando...
Sonhando coisas assim...cheias de magia, e candura...e verdade!

Clédson Miranda disse...

AH, LINDDY, EU SONHO COM UM POUQUINHO DESSA ALEGRIA CHINFRIN, QUE ME FAÇA TER A ILUSÃO DE QUE AS COISAS JÁ SE ACOMODARAM E MEUS ANSEIOS AOS POUCOS SE REALIZAM...

NA VERDADE, EU QUERIA MESMO ERA ME APAIXONAR! É... QUANDO A GENTE TÁ APAIXONADO, A GENTE FICA PRÓXIMO DESSE DESCOLTROLE CONVULSIVO QUE COSTUMAM CHAMAR DE FELICIDADE!

ABRAÇÃO, MINHA AMIGA,
CLÉDSON